Saúde e Educação serão prioridade de Matias Mendes caso seja eleito em Trajano de Moraes

Candidato a prefeito em Trajano de Moraes, Matias Mendes apresentou nesta semana o seu plano de governo e projetos que pretende colocar em prática na cidade caso seja eleito. O candidato do CIDADANIA pretende priorizar a saúde e a educação em seu governo e isso inclui também os distritos de Trajano.

Um dos projetos que Matias Mendes pretende colocar em prática em Trajano na saúde é viabilizar o agendamento de consultas pela internet. O candidato quer melhorar também os atendimentos por telefone. Outro projeto relevante é disponibilizar a relação de medicamentos disponíveis no SUS pelo site da prefeitura e em outras plataformas digitais.

Matias Mendes quer também ampliar o número de consultas e exames especializados na cidade, garantir o transporte de pacientes para cidades de referência e implementar um programa de atendimento especializado em saúde mental, com foco no tratamento de doenças psicológicas.

Agora pensando nos distritos de Trajano, está no plano de governo de Matias equipar postos de saúde dos distritos com os recursos necessários, além de ampliar os dias e quantidade de atendimento médico nos postos de saúde. Outro projeto é implementar um programa abrangente de atendimento odontológico nos postos, bem como disponibilizar uma ambulância 24 horas para atender as emergências e necessidade de transporte dos moradores dos distritos. O candidato quer também prestar apoio integral ao programa médico nas áreas rurais.

A educação também será uma das prioridades do candidato. Seu plano de governo prevê reconhecimento e apoio aos educadores, proporcionando condições dignas de trabalho e incentivos para desenvolvimento profissional. Outro ponto é a modernização da rede municipal de ensino, com o planejamento de investir também na educação inclusiva, garantindo os recursos necessários.

Matias quer investir também em infraestrutura de qualidade, formação contínua de equipe pedagógica e presença de equipe multidisciplinar nas escolas. Está entre os objetivos do governo também investir na preparação dos alunos para o mundo contemporâneo, capacitando professores para incorporar novas tecnologias em práticas educativas, preparando estudantes para os desafios do mundo atual.
“Saúde e educação serão prioridades em nosso governo. É muito importante englobar as necessidades da população para um desenvolvimento de qualidade para todas as pessoas”, disse Matias Mendes.