Prefeitura de Macaé segue com obras de reforma, revitalização e manutenção em 8 equipamentos culturais

A semana da V Conferência Municipal de Cultura foi de ações de revitalização e manutenção na sede da Escola Municipal de Dança (EMDança), no centro da cidade, e em mais 7 equipamentos culturais da Prefeitura de Macaé.

De acordo com o município, a conclusão das ações de revitalização da sede da EMDança está prevista para daqui a 45 dias, período em que as aulas dos 300 alunos matriculados na unidade seguem suspensas.

Com as obras, a expectativa da prefeitura é ampliar a capacidade da escola, que passará dos atuais 300 alunos para 380 estudantes das diversas modalidades de dança cujas aulas são oferecidas pela unidade para várias idades e públicos.

“Nossa cidade tem uma rica herança cultural. É fundamental que preservemos nossas instalações para que possamos continuar a inspirar, educar e conectar nossa comunidade por meio da arte e da dança”, avaliou o secretário de Cultura, Leandro Mussi.

Além da EMDança, também estão recebendo ações de reforma, revitalização e manutenção o Teatro Municipal, a Escola Municipal de Artes Maria José Guedes (Emart), os polos de cultura de Glicério e do Sana, na região serrana, e da Fronteira, na região central, bem como as bibliotecas do Centro e de Glicério.

Segundo a prefeitura, as ações na Biblioteca Dr. Télio Barreto, no Centro, visam modernizar as instalações, com melhorias na infraestrutura, sistema elétrico, iluminação e pisos, tornando a unidade mais acessível e acolhedora a todos os cidadãos.

“Queremos criar um espaço onde as pessoas possam se inspirar, aprender e se conectar com a rica história cultural de nossa cidade”, revelou Leandro Mussi.

Sobre as obras na Biblioteca Henriqueta Marotti, em Glicério, o município explicou que os trabalhos têm o objetivo de possibilitar a expansão do acervo da biblioteca e de modernizar dos recursos disponíveis.

“Em breve, a biblioteca estará pronta para receber a comunidade e o público em um ambiente renovado, com recursos atualizados e aprimoramento do acesso à informação, contribuindo para a promoção do conhecimento e da educação na região. Essas manutenções refletem o compromisso da gestão em proporcionar um ambiente enriquecedor para artistas e amantes da cultura. Aguardamos com expectativa a reabertura destes espaços”, concluiu o secretário de Cultura.

Fonte: Clique Diário