Câmara de Macaé aprova proposição que reivindica criação de novo banco de sangue municipal

Em sessão ordinária nessa terça-feira, 22, a Câmara Municipal de Macaé voltou a reivindicar a criação de um novo banco de sangue municipal durante debate sobre um requerimento de autoria do vereador Reginaldo do Hospital (PODE).

Aprovada por unanimidade, a matéria cobrava informações do governo municipal, lembrando outra proposição do mesmo parlamentar, de 2021, quando Reginaldo do Hospital estava ainda em seu 1º mandato.

“Foi uma das minhas primeiras indicações nesta Casa”, justificou o vereador.

O parlamentar lembrou ainda que outros colegas já haviam apresentado Emendas Parlamentares Impositivas (EPIs) com esse objetivo, como os vereadores, Iza Vicente (REDE), George Jardim (PSDB) e Zé Prestes (PTB), além do presidente da Câmara, vereador Cesinha (SOLIDARIEDADE).

“Nos próximos dias, sairá a licitação para construção do novo hemocentro”, garantiu o líder da bancada governista na Casa, vereador Luciano Diniz (CIDADANIA), que listou os nomes dos parlamentares que assinaram EPIs sobre o assunto.

Também na sessão dessa terça, a Câmara Municipal aprovou requerimentos solicitando melhorias na iluminação pública na ciclovia da Linha Verde, a limpeza do Canal do Capote, entre o Botafogo e o Novo Horizonte, e a implantação de uma subseção do Conselho Regional de Enfermagem do Rio (Coren-RJ) em Macaé.

Os vereadores aprovaram ainda um convite ao Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa com Deficiência (PcD), que deve ocupar o Grande Expediente no próximo dia 27 de setembro, para discutir propostas para o centro de referência que será implantado na Barra de Macaé.

 

Fonte: Clique diário