Identificados traficantes mortos em confronto com a PM em Macaé

Dois homens morreram e outros quatro foram presos após uma operação da Polícia Militar na noite desta terça-feira (6). A ação, realizada em um ilha às margens do Rio Macaé, entre as comunidades Malvinas e Nova Holanda, resultou, ainda, na apreensão de uma grande quantidade de drogas.

De acordo com a corporação, a ação foi desencadeada com base em informações precisas sobre a reunião de membros ligados à facção criminosa ADA para a realização de uma atividade conhecida como “endolação da maconha”.

Após adentrar uma mata que dava acesso à ilha, a equipe se aproximou de uma casa abandonada onde visualizou quatro indivíduos. Sem oferecer resistência, os elementos foram abordados e, durante a revista, foram encontrados diversos tabletes de maconha, já prontos para a venda, com aproximadamente 1,5 kg cada, além de materiais utilizados para o processo de endolação.

Durante a ação, os policiais avistaram dois elementos chegando à ilha em uma canoa, cada um portando uma pistola. Ao receberem ordem de parada, os criminosos abriram fogo contra os militares, que revidaram. Após a troca de tiros, os dois indivíduos foram encontrados feridos no chão, sendo prestado socorro até o Hospital da Polícia Militar (HPM). No entanto, eles não resistiram aos ferimentos, indo a óbito.

Os quatro suspeitos presos foram conduzidos à 123ª Delegacia de Polícia (123ª DP), juntamente com o material apreendido, para registro da ocorrência. Paralelamente, parte das equipes se dirigiu à Rua 8 da comunidade Nova Holanda para verificar uma informação sobre uma residência abandonada que estaria sendo utilizada para o armazenamento de entorpecentes e munições. No local, foram apreendidas diversas munições de diferentes calibres, além de um carregador de pistola.

Diante dos fatos, os policiais encaminharam o material apreendido à delegacia, a fim de dar continuidade às investigações sobre as atividades criminosas da facção criminosa ADA na região.