Solar dos Mellos continua com exposição em homenagem à histórica jornalista de Macaé

O Solar dos Mellos – Museu da Cidade de Macaé recebe, até o próximo dia 31, a exposição em homenagem à jornalista Ísis Maria Borges, falecida no último mês de agosto, e que faz parte das atividades da campanha mundial do Outubro, mês de conscientização para a prevenção e o combate ao câncer de mama.

Realizada em parceria com a União Macaense Solidária no Combate ao Câncer de Mama (Unamama), a exposição “Ísis Maria – A Mulher que acorda para viver” tem a curadoria da diretora do Solar dos Mellos, Patrícia Barboza.

“É uma oportunidade de conhecer um pouquinho dessa mulher macaense que contribuiu muito para a cultura de Macaé, onde atuou 30 anos como jornalista, sendo editora do Caderno Dois e escritora da coluna VIPs, do jornal O Debate. Ísis sempre foi comprometida com o jornalismo e suas raízes macaenses, além de ser uma mulher brilhante”, afirmou Patrícia Barboza.

Com uma máquina de escrever, páginas do jornal O Debate e itens de uso pessoal, a exposição inaugurada no último dia 2 homenageia a história da jornalista que foi pioneira na divulgação e disseminação da cultura local, impulsionando artistas e jovens jornalistas da cidade.

A exposição também oferece a possibilidade de os interessados ajudarem no trabalho de conscientização para a prevenção ao câncer de mama realizado pela Unamama, com a compra de camisas e lenços, cuja renda será revertida para a instituição.

O Solar dos Mellos – Museu da Cidade de Macaé fica na Rua Conde de Araruama, 248, no Centro, e a visitação pode ser feita de segunda a sexta-feira, exceto feriados e pontos facultativos, das 9h às 17h, com entrada gratuita.

 

Fonte: Clique diário