Ressaca do mar é motivo de preocupação no bairro Fronteira

Não é de hoje que a ressaca do mar é motivo de preocupação no bairro Fronteira. Exatamente por isso, representantes da Prefeitura de Macé se reuniram com moradores na tarde da última quarta-feira (3). A pauta do encontro foi informar para a população as ações que estão sendo desenvolvidas pelo poder público para dar assistência às famílias atingidas.

Mais do que dar assistência aos atingidos, é preciso buscar uma solução definitiva para o bairro. Nesse sentido, a prefeitura optou por contratar um estudo técnico de oceanografia. A expectativa é que ele aponte as medidas adequadas para o local.

A análise é realizada através da parceria do governo junto ao Instituto Politécnico e ao Instituto de Biodiversidade e Sustentabilidade (NUPEM), da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), e deve ser concluída até o final deste mês de julho. “Esse estudo técnico visa a solução definitiva para o bairro Fronteira, proporcionando um cenário seguro para a prefeitura adotar as ações necessárias”, disse o Secretário Adjunto de Defesa Civil, Joseferson de Jesus.

A equipe da Secretaria de Habitação segue com o atendimento ao serviço de aluguel emergencial. Os moradores que já receberam o laudo da Defesa Civil devem comparecer à Secretaria Adjunta de Habitação, localizada à Avenida Lacerda Agostinho, 477, Linha Azul, Hotel de Deus, para dar prosseguimento aos próximos passos do processo. O atendimento presencial funciona das 9h às 12h e 13h às 16h.

A Defesa Civil solicita que a população não permaneça em áreas interditadas. Em caso de necessidade o contato com o órgão pode ser feito pelo telefone: 199 ou (22) 2762-0600, além do WhatsApp: (22) 99103-4275. O Corpo de Bombeiros também presta assistência pelos números 193 ou 2796-0047.

Participaram da reunião a Secretária Adjunta de Habitação, Ana Lúcia Ribeiro; o Secretário Adjunto de Serviços Públicos, Rodrigo Silva; e representantes da Procuradoria Geral do Município e Secretaria de Comunicação.