Macaé recebeu evento em comemoração ao Dia Internacional das Micro e Pequenas Empresas

Sessão de Negócios no Dia da Micro e Pequena Empresa, na ACIM. Macaé/RJ.

Em comemoração ao Dia Internacional das Micro e Pequenas Empresas, Macaé realizou uma Sessão de Negócios na última quinta-feira (27). A programação reuniu cerca de 50 empresas com foco no networking e potencialização de negócios. O evento foi realizado pelo Sebrae, em parceria com a ACIM e apoio da prefeitura.

Segundo informações, Macaé conta com um arranjo produtivo local com 25 mil empresas instaladas. Destas, sendo 14 mil microempreendedores individuais; sete mil microempresas e quatro mil entre médias e grandes empresas, de acordo com números do DataSebrae. O ambiente de negócios favorável colocou o município como o segundo melhor do Brasil para se investir no setor de Serviços, de acordo com ranking da Revista Exame. Os resultados foram destacados pelo secretário de Desenvolvimento Econômico, Rodrigo Vianna.

“O governo tem o desenvolvimento econômico como uma de suas pautas principais e, tudo isso vem sendo construído em parceria com as instituições. Por isso mesmo é um prazer estar presente para apoiar essa Sessão de Negócios e ver que em Macaé estamos vivendo um novo momento em que as políticas públicas são feitas com responsabilidade”, afirmou.

Luis Felipe de Almeida Rabello, Analista do Sebrae – Regional Norte Fluminense, detalhou a importância de encontros como esse. “A sessão é uma metodologia do Sebrae de acesso a mercados. É uma agenda importante porque, através dela, é possível que as empresas tenham possibilidade de se conectar e enxergar novas oportunidades de negócios”, explicou.

O presidente da Associação Comercial e Industrial de Macaé (ACIM), Frederico Barreto, anfitrião do encontro, ressaltou que a Sessão é um momento ideal para networking e prospecção de clientes que atuam em diferentes segmentos da economia local. “É um evento organizado e pensado para criar um ambiente propício à criação de parcerias que elevem ainda mais o potencial de cada uma das empresas participantes”, apontou.

Erismar Júnior, empresário do ramo de confecção de uniformes, falou sobre a participação. “Trabalhamos tanto com produtos onshore e offshore e participar de um encontro como esse oferece uma série de vantagens, a começar pela rede de contato que estabelecemos, com novas empresas, novos negócios, além de ser um aprendizado sobre as demandas existentes no mercado”, concluiu.