Macaé quer investir em infraestrutura para atender nova demanda da indústria offshore

Macaé atualmente recebe empresas de diversos segmentos e um dos mais aquecidos é o da indústria offshore. E visando atender melhor justamente esse público, a prefeitura quer investir em infraestrutura. Além de promover melhorias, a estratégia do governo é atender também a nova demanda da cadeia produtiva de óleo, gás e energia.

Em visita ao centro de excelência de montagem da Welltec no Brasil, situada em Imboassica, o prefeito Welberth Rezende definiu junto ao Secretário de Serviços Públicos, Rodrigo Silva, a finalização da rede de drenagem e a pavimentação de ruas do bairro que concentra parte das empresas que atendem as demandas das grandes operadoras que atuam na Bacia de a Campos.

Os serviços definidos pelo governo irão viabilizar novas operações apresentadas da Welltec que projeta investimentos de US$ 15 milhões em novas operações no centro de montagem de Macaé, de acordo com o planejamento apresentado por Marcelo Battchio, vice-presidente América Latina da empresa, junto ao gerente da base macaense, Robson Novaes.

De origem na Dinamarca, a Welltec é referência global em inovação para o mercado offshore, através do desenvolvimento e tecnologia para construção e operação de poços de petróleo.

A empresa já ganhou o prêmio de inovação tecnológica da Agência Nacional do Petróleo (ANP), em 2022 e 2023, tendo como destaque equipamento único desenvolvido em 2014 que garantiu a viabilidade das operações em poços do pré-sal no Brasil.

Além de Macaé, a Welltec tem centros de excelência de montagem no Quatar e nos Estados Unidos.