Concessionária do Aeroporto de Macaé lança pedra fundamental das obras da nova pista nessa quarta, 14

A Zurich Airport Brasil realiza, nessa quarta-feira, 14, o lançamento da pedra fundamental das obras de construção da nova pista de pouso e decolagem do Aeroporto Joaquim de Azevedo Mancebo, em Macaé, com investimento previsto de 220 milhões de reais.

De acordo com a concessionária do grupo suíço Zurich Airport, a nova pista terá 1.410 metros, mudando a categoria da base aeroportuária, permitindo o pouso e a decolagem de aeronaves de maior porte, e ampliando a oferta de voos do aeroporto.

“Para celebrar esse momento importante em nossa operação, vamos promover, no local, uma ‘Aufrichtefest’, cerimônia suíça realizada durante construções”, contou a Zurich Airport Brasil.

Segundo a empresa, o evento contará com a presença de representantes da diretoria da Zurich Airport no Brasil e na América Latina, do governo estadual, do Consórcio Bem Viver, formado pelas construtoras, Barbosa Mello (CBM) e Engeform Engenharia, que vai executar as obras, além da Prefeitura de Macaé.

A Zurich Airport Brasil lembra que as obras de construção da nova pista estão previstas no contrato de concessão do Aeroporto de Macaé, como contrapartida a ser executada pela administradora do aeroporto, com prazo de execução de até 2 anos.

“Mesmo com as obras em andamento, os voos de aeronaves de asa rotativa, como helicópteros, que hoje são o principal movimento do aeroporto, continuarão operando de maneira regular”, ressaltou a concessionária do aeroporto, lembrando que, de acordo com o Consórcio Bem Viver, a previsão é de que as obras gerem cerca de 380 empregos diretos e indiretos.

 

Fonte: Clique Diário